5 astros internacionais que morreram em 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos os anos, muitos artistas dos mais diferentes segmentos encerram seus ciclos de vida deixando para seus fãs saudades e também um grande e importante legado. Em 2017, muitas destas pessoas transformadoras também partiram. Relembre conosco o trabalho e a trajetória de cinco astros internacionais que faleceram em 2017.

Jerry Lewis

5 astros internacionais que morreram em 2017

Considerado um dos maiores astros do cinema, o ator, diretor, roteirista e comediante Jerry Lewis faleceu em agosto de 2017 aos 91 anos de idade. Suas famosas comédias retratadas em filmes, peças de teatro, TV e rádio marcaram a história da sétima arte. Entre os prêmios obtidos durante sua vida por conta de seu trabalho estão The Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar Humanitário. O ator tem duas estrelas na Calçada da Fama. Faleceu em casa, em decorrência de uma doença cardíaca em estado terminal.

Roger Moore

Sucessor do astro Sean Connery nos papéis do agente 007 no cinema, Sir Roger George Moore, interpretou o agente James Bond sete vezes. Era embaixador da UNICEF. Ao longo de sua carreira ficou conhecido por diversos outros trabalhos relevantes, como na série O Santo. Moore faleceu em maio de 2017, aos 89 anos, em decorrência de um câncer.

Bill Paxton

Conhecido por suas inesquecíveis atuações em filmes como “Apollo 13”, “Titanic” e “Aliens, o Resgate”, além de outras dezenas de títulos, o ator e cineasta Bill Paxton também foi responsável por diversos sucessos da TV americana. Faleceu em fevereiro de 2017, aos 61, em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca.

Charles Bradley

O astro americano da soul music, também conhecido como “Screaming Eagle of Soul”, faleceu no final de 2017, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Charles Bradley teve uma carreira meteórica quando já havia alcançado a maturidade: só conseguiu gravar seu primeiro disco aos 62 anos.

Al Jarreau

Outro grande astro da música, o americano Al Jarreau era cantor de jazz e R&B. Com turnê e apresentações marcadas no Brasil, faleceu um mês antes de vir ao país, aos 76 anos, por causas não divulgadas. Recebeu sete vezes o Grammy por conta de seu trabalho impecável