Tempo de leitura: 3 minutos
Política de Coroa de Flores permite padronização de homenagens e melhor controle financeiro pela empresa
Aqui na Coroas para Velório, recebemos centenas de pedidos diários para a compra de coroas de flores por empresas. Só que percebemos que um problema recorrente, principalmente entre as grandes organizações, é a falta de uma Política de Coroa de Flores.
As empresas que não contam com uma padronização na hora de adquirir coroas de flores fazem homenagens sem representatividade e não economizam no bugdet.
Mas não se preocupe: nós iremos te mostrar as vantagens da Política de Coroa de Flores e como implantá-la na sua organização.
Guia rápido: neste artigo você entenderá:
• Erros comuns ao comprar uma coroa de flores;
• Vantagens de implantar uma Política de Coroa de Flores,
• Como implementar a Política de Coroa de Flores.
Erros comuns ao comprar uma coroa de flores
Na hora de adquirir uma coroa para homenagear um funcionário, diferentes departamentos da mesma empresa entram em conflito.
1) Não há um padrão estabelecido da coroa de flores
Por exemplo: o Recursos Humanos (RH) quer adquirir uma coroa de flores Super Luxo com duas cabeças, para prestar solidariedade com rosas brancas ao funcionário de luto.
Por sua vez, o departamento de Compras prefere uma coroa de flores Luxo colorida.
Diante disso, há um conflito interno entre qual coroa deve ser adquirida. Até que haja um consenso, muito tempo foi gasto – e que poderia ser voltado à produtividade de outras responsabilidades.
2) Cada um quer uma frase-homenagem distinta
Outro exemplo comum são os conflitos entre diferentes áreas da organização na hora de escolher os dizeres que irão na coroa de flores.
Enquanto o gerente de RH, por exemplo, prefere uma frase mais direta para a faixa, como “Homenagem aos amigos da empresa X”, é normal que o departamento em que o colaborador trabalha queira algo mais pessoal.
3) Apostar em fornecedores diferentes
Quando necessário, é bastante comum que departamentos distintos escolham fornecedores diferentes para comprar uma coroa de flores e homenagear um colaborador.
Esse impasse fica ainda mais complicado de se resolver quando a floricultura fornecedora não está cadastrada no sistema. A falta deste cadastro atrapalha a contabilidade e budget já estabelecido pelo departamento financeiro.
Tudo isso só ressalta ainda mais a importância de implantar uma Política de Coroa de Flores.
Vantagens de implantar uma Política de Coroa de Flores
A Política de Coroa de Flores tem sido cada vez mais adotada em empresas como uma maneira de padronizar os envios de coroa de flores, prestando solidariedade ao funcionário falecido ou de luto.
Essa padronização tem diversas vantagens à empresa, como:
- Definição de um budget para gastos aproximados com coroa de flores;
- Maior controle das homenagens feitas e a serem prestadas;
- Faturamento único;
- Mesmas coroa e faixa-homenagem, independente do cargo do funcionário – o que mostra compaixão e equilíbrio a todos colaboradores, sem diferenciação de posições,
- Único fornecedor de coroa de flores homologado, permitindo melhor controle pelo financeiro.
Como implementar a Política de Coroa de Flores
Nós, da Coroas para Velório, facilitaremos todo o processo de envio de coroas de flores para você e sua empresa.
Conforme sua preferência, agendaremos uma reunião presencial ou por telefone.
Em conjunto, estabeleceremos o modelo padrão a ser enviado pela organização (modelo da coroa, frase de homenagem) e iremos “travar” nessa padronização em nosso sistema.
Assim, toda vez que a empresa, através da leitura do CNPJ inserido, precisar contar conosco para o envio de uma coroa, o pedido já estará formalizado e padronizado – pronto para ser entregue com maior agilidade e sem gerar conflitos internos!
Quero contar com a Política de Coroa de Flores agora mesmo
Caso você tenha se identificado com o texto acima e queira implementar a Política de Coroa de Flores agora mesmo em sua empresa, conte conosco!