Itaqui
Itaqui teve o primeiro indício de vida civilizada por meio
de uma missão de jesuítas espanhóis, no ano de 1700. No século seguinte, o
povoamento foi sendo desenvolvido em conjunto com a atividade pecuária, até
hoje uma das marcas econômicas da região.
Sua localização fica às margens do rio Uruguai, que faz
divisão entre Brasil e Argentina. Por conta disso, acabou se tornando um ponto
turístico tanto de pessoas do país quanto de estrangeiros.
Antes de sua emancipação, porém, pertencia ao município de São Borja, sendo desmembrada no fim da década de 50 do século XIX. Nesse período, a população da região não alcançava os 5 mil habitantes. A região também foi palco de grandes acontecimentos da história do estado em que estão envolvidos revoluções e conflitos.
Velório na Cidade de Itaqui
Os cemitérios da Cidade de Itaqui são motivo de visitação turística devido à importância histórica pela arquitetura, com influência dos estilos incas, maia e gótico, entre outros. Algumas das sepulturas remontam a mais de 200 anos, em algumas regiões do estado do Rio Grande do Sul, que foram construídas a base de pedra, mármore e outros materiais disponibilizados à época, e que resistem ao tempo até hoje.
Floricultura na Cidade de Itaqui
Os perfumes das flores se tornam convites para a recordação. Essa capacidade de rememorar grandes acontecimentos entre nós e aquele que não está entre mais vivo pode ser relembrado por meio dos arranjos, que estão presentes em velório e sepultamentos. As coroas que são entregues pelo site Coroas para Velório são naturais, com a melhor qualidade do mercado.
Fui atendida por telefone pois moro em Brasília. O atendimento foi excelente em todos os sent2. (Ver mais)