Gravatá – PE
Gravatá é um município do estado de Pernambuco, originou-se de uma fazenda pertencente a José Justino Carreiro de Miranda, em 1808. Essa fazenda servia de hospedagem para os viajantes que iam comercializar açúcar e carne bovina.
Foi no ano de 1816 que iniciaram a construção de uma capela dedicada a Sant’Ana. Com isso a região foi dividida em lotes e vendidas aos moradores dando início a população de Gravatá.
Em 25 de maio de 1857 através da Lei Provincial de número 422 a região foi elevada a Freguesia de Gravatá. Já em 13 de junho de 1884 o município foi elevado à categoria de cidade pela Lei Provincial de número 1.805, entretanto sua emancipação só aconteceu após a Proclamação da República.
Cemitério na Cidade de Gravatá
A Cidade de Gravatá conta com apenas o Cemitério Santa Amaro que foi inaugurado no ano 1959. O cemitério foi construído para atender toda a população da cidade, ajudando assim os familiares e amigos a conseguirem a se despedir de seus entes queridos sem precisar viajar até uma cidade vizinha.
Floricultura na Cidade de Gravatá
A perda de um ente querido é um momento difícil que todos irão passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos realizam uma cerimônia de despedida com missas, velórios, flores, homenagens e coroas de flores. O Coroas para Velório faz entrega de coroas de flores no Cemitério Santo Amaro na cidade de Gravatá em Pernambuco.
Burocrática, agim, objetiva.